terça-feira, 9 de agosto de 2011

Suplementação vs Boa Alimentação para Atletas



Há muitas dúvidas sobre a alimentação e suplementação para atletas. Uma dessas dúvidas é o quê esse atleta tem que comer e se deve ou não usar algum tipo de suplementação.

Vale ressaltar que como o próprio nome diz, suplemento alimentar suplementa a dieta, ou seja, oferece o ganho de nutrientes o qual somente a alimentação bem equilibrada não consegue, devido ao alto gasto calórico que esse atleta têm devido ao treinamento e competições.

Cada atleta tem um metabolismo, e uma prova específica o qual compete. Consequentemente a alimentação e a suplementação devem respeitar o metabolismo e o treinamento deste atleta.
Sabe-se que é de grande valia uma dieta para um atleta rico em Carboidratos. Carboidratos são a fonte de energia para o nosso organismo, tanto que muitos suplementos só podem ser usados associado à algum tipo de carboidrato. Deve-se tomar uma certa cautela quanto aos carboidratos integrais (arroz integral, pão integral...) antes de após de uma competição ou treino. Uma explicação breve para isso é que as fibras inibem com que o carboidrato simples seja estocado na reserva glicolítica, ou seja, após uma certa intensidade em um período mais longo de treino/prova, se esta reserva não é suficiente para o corpo, este deixará de usar gorduras como energia para a atividade e começará a usar proteína (havendo perca de massa muscular).

Mas então somente a alimentação pode fazer com que o atleta tenha um bom desempenho físico? Não necessariamente. Altas intensidades de treinamento, ou volume alto indicam um gasto calórico muito grande, consequentemente, a perca de importantes nutrientes. A suplementação aliada à uma boa alimentação faz com que a reposição energética aconteça de forma muito mais rápido e o mesmo pode acontecer no caso da recuperação muscular. Existem vários suplementos no mercado, e cada um tem uma função e uma dosagem certa para cada tipo de pessoa.





Conheça a Nutry Action Suplementos
Para os que não conhecem, eles possuem uma grande variedade de suplementos alimentares e vestuário fitness. 
São um grande parceiro nosso! 
Visite a loja e conheça os produtos e o bom atendimento!

A Nutry Action está localizada no andar térreo do Jacareí Shopping.
Conheça o Facebook clicando aqui.













Escrito por Carolina Delpasso
CREF 085807-G/SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário