terça-feira, 5 de agosto de 2014

Como melhorar a sua velocidade média no ciclismo?

Como melhorar a sua velocidade média no ciclismo?
O senso comum do ciclista, hoje em dia é algo a ser batido por nós especialistas em treinamento desportivo.
Muitos Ciclistas confundem o ato de treinar com o ato de sair para pedalar. Antes de qualquer coisa vou explicar a grande diferença entre treinar e sair para pedalar.
Sair para pedalar se refere ao ato de “pedalar por aí”, fazendo retas, subidas, com duração de três ou quatro horas, por exemplo, com a galera. Ou seja, o único objetivo é cumprir o caminho estabelecido. E quem vai decidir o que você vai está treinando é o próprio percurso.
Já no treinamento os objetivos são estabelecidos em primeiro plano e o percurso é consequência do objetivo FISIOLÓGICO a ser buscado. Para ficar mais claro, usaremos os seguintes exemplos:
É totalmente incoerente que um ciclista que quer aumentar a sua força, pedale por três ou mais horas. A única força que ele está aumentado é a força mental, pois a fisiológica está passando longe. Muitos vão falar: “mas a nossa intensidade é alta!”. Se realmente fosse alta o ciclista não conseguiria ter pedalado durante três horas consecutivas.
Quer melhorar a sua velocidade média no ciclismo? Então comece a treinar com um objetivo claro, e pare de deixar o percurso ou quem está do seu lado escolher o que você vai treinar hoje.

Por Prof. Esp. David Ribeiro Costa- Triatleta


Nenhum comentário:

Postar um comentário